Topo

Ibra vai para o United ser jogador e auxiliar de Mourinho, diz jornal

22/05/2016 20h34

Ibrahimovic já disse que vai sair do Paris Saint-Germain e já se despediu do clube. Agora o mistério é sobre para onde ele vai no futuro. De acordo com o jornal sueco "Sportsbladet", o craque vai para o Manchester United, mas vai com uma nova função. Ele vai para ser jogador, mas também como auxiliar de José Mourinho, que pode ser anunciado esta semana. O português, aliás, já está de olho em reforços.

Quando as informações de que José Mourinho estava cada vez mais próximo do Old Trafford, surgiram notícias de que Ryan Giggs não aceitaria a chegada do português, e iria sair. Antes ainda de se aposentar, o galês chegou a ser técnico interino do Manchester United após a demissão de David Moyes. Aposentou-se logo depois e assumiu a função de auxiliar do técnico Louis van Gaal.

De acordo com a informação do jornal da Suécia, Ibrahimovic chegaria para ser jogador por pelo menos um ano, mas também como auxiliar de José Mourinho. Depois disso, pode renovar para seguir dentro das quatro linhas, ou assumir de vez o posto de assistente de Mourinho.

O treinador, aliás, já começa a pensar em uma reformulação no elenco. Inicialmente, ele terá 200 milhões de libras (R$ 1 bilhão) para gastar. Porém, esse valor poderá crescer conforme as vendas. O espanhol Mata, que já foi dispensado por ele no Chelsea, deve ser o primeiro a sair.

Diversos nomes já foram ligados aos Red Devils, como João Mário, André Gomes, Grizemann, Lukaku, James Rodríguez, Marquinhos, Varane e Aubameyang. Além de, claro, Ibrahimovic.