Jayme de Almeida explica opção por Márcio Araújo: 'Poder de marcação'

Técnico interino do Flamengo, Jayme de Almeida foi breve ao explicar a entrada de Márcio Araújo no time titular do Rubro-Negro neste domingo, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. De acordo com Jayme, a equipe precisava de um maior poder de marcação atuando fora de casa, e o contestado camisa 8 tem esta característica,

- Foi no aspecto do jogo em si. Precisávamos de dois jogadores que marcassem muito no meio campo. No meu modo de ver, os dois jogadores que tem esse poder são o Márcio Araújo e Cuellar - explicou Jayme de Almeida, que deixou Willian Arão no banco para a entrada de Márcio Araújo.

O treinador também comentou o momento ruim do Flamengo na temporada. Após a queda precoce na Copa do Brasil, o trabalho do departamento de futebol do clube da Gávea está sendo bastante questionado pela torcida.

Para Jayme de Almeida, só há uma saída para o crise no futebol do Flamengo.

- Podemos reverter isso com trabalho. Temos que seguir o caminho. A derrota não apaga o que fizemos em campo. Foi uma partida difícil e o Flamengo se comportou bem. No Brasileiro, tem que fazer os pontos em casa. Fora, ganha, perde, empata. São jogos parelhos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos