Topo

Tite diz que Timão 'brincou' de criar chances, mas admite intranquilidade

22/05/2016 18h40

Tite detectou falta de confiança no Corinthians, que segundo ele "brincou" de criar oportunidades de gol no primeiro tempo, mas sem a efetividade necessária para evitar a derrota por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão.

- O Corinthians criou um número muito grande de oportunidades. Talvez a equipe esteja um pouco ansiosa e nervosa, não está tendo confiança para traduzir o que produz. No segundo tempo o calor pesou um pouco, o nervosismo na definição bateu, o time não reagiu ao gol do empate e perdemos - disse o técnico, lembrando que o primeiro tempo terminou com vantagem corintiana por 2 a 1 e a virada veio depois do intervalo.

- No primeiro tempo brincamos de infiltrar e criar oportunidades, mas não traduziu em gols e foi penalizado. No futebol quando isso acontece é cruel. Foi o melhor primeiro tempo que a equipe fez sob meu comando nesta temporada. Mas há outros aspectos. É uma equipe de jogadores que estão chegando agora, se entrosando. Não posso retirar o mérito do Vitória. O Kieza foi muito bem, um jogador que queríamos ter tido no ano passado. Venceram bem - acrescentou.

Em duas rodadas, o Timão soma apenas um ponto no Campeonato Brasileiro - empatou sem gols com o Grêmio na estreia. Ao todos, já são cinco partidas sem vencer, com quatro empates e a derrota neste domingo. Dois desses empates terminaram em eliminações, no Paulista (para o Audax) e na Libertadores (para o Nacional-URU).

- Derrota, cinco jogos sem vencer, traz intranquilidade sim - completou o treinador.

O Corinthians volta a campo às 11h de quinta-feira, contra a Ponte Preta, em sua arena.