Vôlei de Praia: Brasileiros garantem a primeira etapa do Circuito Mundial

Guto e Saymon (RJ/MS) conquistaram na madrugada deste domingo a primeira etapa de Circuito Mundial da parceria. O carioca e o sul-mato-grossense superaram os canadenses Binstock e Schachter por 2 sets a 0 (22/20, 21/8), em 33 minutos, na decisão do Open de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Apesar de o placar aparentar facilidade, os canadenses saíram na frente no primeiro set e chegaram a liderar por 5 a 2 logo no início, mantendo vantagem até a parcial demonstrar 11 a 9. Os brasileiros reagiram e fizeram uma série de pontos seguidos, conquistando a liderança e a confiança no jogo. No segundo set, apenas os brasileiros comandaram, fechando o jogo em 2 a 0.

Guto e Saymon terminaram a campanha de forma invicta nos sete jogos que disputaram. De acordo com Guto, agora o momento para comemorar, descansar e depois focar na sequência da competição.

- Era nossa primeira final e conseguimos nosso primeiro ouro. Ainda não caiu a ficha, dizer o que estou sentindo é complicado. Só quero comemorar, descansar e já vamos pensar na Rússia, na próxima etapa. É uma grande vitória, representa muito para nossa equipe, trabalhamos duro para isso. Nosso objetivo era chegar às semifinais e conseguimos mais - analisou o carioca de 22 anos.

Em 2016, Guto e Saymon somam 23 vitórias e apenas seis derrotas em etapas do tour internacional. Foi também uma revanche da dupla brasileira, que havia sido derrotada no Grand Slam de Long Beach, nos EUA, em 2015, para o time canadense. Binstock/Schachter soma um ouro no Circuito Mundial.

Os Estados Unidos já receberam um total de 28 etapas (14 em cada naipe) internacionais ao longo da história e o Brasil lidera o quadro de medalhas nas competições realizadas em solo norte-americano, com 36 pódios (15 no masculino e 21 no feminino). São dez medalhas de ouro no feminino e outras oito no masculino.

Agora o tour internacional segue para as duas últimas etapas que contam pontos na classificação olímpica mundial . O Grand Slam de Moscou, na Rússia, começa na próxima terça-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos