Jornalista francês analisa William Matheus, reforço do Flu e ex-Toulouse

"Nas duas temporadas em que defendeu o Toulouse, William Matheus atuou em 24 jogos pela Liga Francesa. Ele sofreu muito com as lesões. Para se ter ideia, chegou a ficar fora dos gramados por seis meses - entre agosto de 2014 e fevereiro de 2015 - por causa de um problema no joelho. Se recuperou, mas ainda em 2015 parou mais dois meses por causa de uma hérnia.

Quando conseguiu estar em campo, o lateral-esquerdo fez bons jogos, sempre se destacando pela velocidade. Mas a verdade é que ele nunca conseguiu tornar-se um titular indiscutível. Quando o treinador Pascal Dupraz chegou em março de 2016 para evitar o rebaixamento iminente, uma da primeiras coisas que ele fez foi colocar Matheus na reserva. Desde então o brasileiro jamais voltou a ser relacionado. O mais curioso foi que sem ele em campo, o Toulouse, estacionado na penúltima colocação, conseguiu a reação e recuperou-se milagrosamente, escapando do rebaixamento.

Por isso, não é surpreendente ver o Toulouse querer livrar-se do jogador. Afinal, o treinador Pascal Dupraz quer trabalhar com um elenco bem mais reduzido para a temporada e não conta com o brasileiro, pois já tem para a posição da lateral esquerda com o suíço François Moubandje - jogador da seleção de seu país."

Nicolas Stival é jornalista do 20 Minutes - sucursal de Toulouse, na França

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos