Topo

Lusa perde em casa para o Macaé na estreia da Série C do Brasileiro

23/05/2016 19h32

Nesta terça-feira, em pleno Canindé, com os portões fechados, a Portuguesa começou mal a sua campanha na Série C do Brasileiro. Pela primeira rodada do Grupo B, o time paulista foi derrotado pelo Macaé por 2 a 1, de virada. Tocantins fez o gol dos paulistas. Fabinho Cambalhota e Magum marcaram para o time do Norte Fluminense.

O Macaé foi melhor na partida, comandou as ações desde o início e não saiu na frente graças a Douglas, que salvou uma bola que Bruno Xavier cabeceasse contra. Porém, aos 24 minutos o time da casa chegou ao gol no primeiro ataque que teve. Tocantins recebeu no meio da zaga fluminense e precisou chutar duas vezes para colocar a bola no gol. Daí e até o fim da primeira etapa o jogo foi bem equilibrado, mas sem alteração no placar.

Na etapa final, o Macaé voltou melhor, dominou e chegou ao empate aos 24 minutos, com Fabinho Cambalhota completando uma jogada de Ronaldo pela direita. Sete minutos depois, Magnum completou um cruzamento pela esquerda um pouco sem jeito, meio de peito, e garantiu a importante vitória fora de casa para o Macaé.