United oficializa saída de Van Gaal e publica carta do treinador

O Manchester United oficializou na tarde desta segunda-feira a saída do técnico Louis Van Gaal. Por intermédio do site oficial, o clube inglês publicou uma carta da despedida do próprio treinador holandês. Resta apenas o anúncio de José Mourinho para o cargo, como cravam jornais, portais e emissoras britânicas.

No texto, Van Gaal fez questão de enaltecer a conquista da Copa da Inglaterra (FA Cup), a única do comandante em duas temporadas nos Diabos Vermelhos.

- Estou imensamente orgulhoso por ter trabalhado no Manchester United. Vive o privilégio de ganhar 20 títulos, mas FA Cup será sempre uma conquista especial pela carga histórica que a competição carrega. Espero que a Copa da Inglaterra permita ao clube uma oportunidade para construir um sucesso ainda maior na próxima temporada - disse o holandês.

Van Gaal ainda agradeceu às lendas do United Alex Ferguson e Bobby Charlton pelos dois anos em Manchester e afirmou que deixa uma dívida com a torcida dos Diabos Vermelhos.

O técnico tinha contrato com o United até junho de 2017. No ano passado, ele afirmou que se aposentaria após a passagem por Old Trafford.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos