Topo

BJ Penn confessa uso proibido de soro, sai do UFC 199 e pega suspensão

24/05/2016 10h08

O retorno de BJ Penn ao octógono do UFC foi mais uma vez adiado. Depois de trocar a data de seu retorno do dia 23 de abril para o dia 4 de junho, quando acontece o UFC 199, o ex-campeão da organização confessou o uso de soro intravenoso fora de competição e alegou não saber da regra aplicada pela Usada também no período longe de lutas. Com isso, a agência o suspendeu temporariamente e o retirou do evento que acontece em Los Angeles (EUA), onde enfrentaria Cole Miller.

Em comunicado divulgado pelo site BJPenn.com, a lenda do esporte detalhou o acontecido e se explicou a respeito de um teste fora de competição realizado no dia 25 de março, onde apontou excesso de uso do soro intravenoso - o permitido é o consumo de 50 ml num período de seis horas.

- Eu voluntariamente alertei a Usada que durante um período fora de competição tive que usar o soro intravenoso sob a recomendação de um médico. A regra para o uso do soro mudou desde a minha última luta no UFC e eu não estava ciente disso e voluntariamente informei passei a informação para a Usada. Não tinha ideia de que o soro intravenoso estava proibido 365 dias por ano. EU nunca me dopei e antecipo que os testes da Usada voltarão limpos e estarei trabalhando com o UFC para resolver isso e voltar a lutar o quanto antes - afirmou o ícone, em seu comunicado oficial.

Em seu site oficial, o UFC diz estar ciente da situação de BJ Penn e promete buscar um novo oponente para Cole Miller, assim como acompanhar de perto o caso de BJ Penn com a Usada.