Canales rescinde com time chileno e Bota retoma conversas com atacante

Na procura por um camisa 9, um nome tentado no início do ano voltou a ganhar força em General Severiano: trata-se de Gustavo Canales, atacante que rescindiu na segunda-feira com a Universidade do Chile, seu último clube, e está livre para acertar com o Alvinegro. Segundo o L! apurou, o chileno de 34 anos já foi procurado pela diretoria e se demonstrou propenso para um acerto. A negociação é tratada com otimismo e deve evoluir nos próximos dias.

 

No primeiro bimestre, o Botafogo procurou o jogador, que confirmou a oferta mas avisou que ficaria na La U. até julho, quando decidiria seu futuro. Sem contrato agora, o centroavante marcou 17 gols em 32 jogos na temporada 2015/2016. Contudo, nos últimos onze jogos, foram somente três tentos para o chileno, além de problemas físicos por conta da idade avançada.

 

Além de se encaixar no perfil de atacante experiente procurado pela cúpula alvinegro, por se tratar de um jogador vindo do Chile, o salário não seria um entrave para o acerto. Depois das dificuldades em negociar com nomes como Barcos e Kleber Gladiador, o Botafogo deve voltar a investir no mercado sul-americano e se aproxima do acerto com o tão desejado camisa 9.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos