Corinthians empata com Sport no Recife e decide sub-17 no Pacaembu

Sport e Corinthians terminaram empatados no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil sub-17, torneio nacional mais importante da categoria. O Timãozinho vencia jogando na Ilha do Retiro, no Recife, até os 47 minutos do segundo tempo, quando a equipe pernambucana empatou em 2 a 2 e deixou ainda mais aberta a decisão da competição. Agora, os times se preparam para o jogo de volta das finais, que será realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na próxima terça-feira, às 19h.

O Corinthians abriu o placar atuando fora de casa aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Vinicius Veneranda. Apenas dez minutos depois, Wilson lançou Juninho, que concluiu e o goleiro corintiano Diego não alcançou. O placar da Ilha do Retiro só foi alterado aos 24 minutos da etapa complementar, após batida forte de Eldder que devolveu a vantagem ao Corinthians. Depois de muita pressão, o time da casa alcançou o empate aos 47 do segundo tempo, levando a torcida do Sport à loucura.

Em quatro fases disputadas até o momento, o Corinthians eliminou Luverdense, Coritiba, Chapecoense e Cruzeiro com um empate e três vitórias longe de Limeira, onde mandou suas partidas. Ao todo, a equipe do técnico Marcio Zanardi acumula seis vitórias, agora dois empates e apenas uma derrota nos nove compromissos disputados, ou seja, um aproveitamento próximo de 80% dos pontos. Na competição, foram 20 gols marcados e 12 sofridos.

Já o Sport deixou pelo caminho Bahia, São Paulo, Flamengo e Fluminense, com 24 gols marcados e 13 sofridos, já contando a ida das finais contra o Corinthians. Ao longo da campanha são cinco vitórias e quatro empates. A equipe agora conta com um dos artilheiros da competição: Juninho, que igualou os sete gols marcados por Caio Emerson, do Corinthians, e André Anderson, do já eliminado Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos