Topo

De contrato renovado, Sertanejo comemora retorno marcado no UFC

24/05/2016 12h06

Após derrotar o haitiano Yves Jabouin, por finalização, no primeiro round, no UFC Canadá, em agosto passado, e ganhar o título de "Performance da Noite", Felipe Sertanejo, enfim, voltará ao octógono mais almejado do mundo da luta. Na última sexta-feira, a organização do Ultimate confirmou o nome do brasileiro no UFC: Dos Anjos x Alvarez, que será realizado no próximo dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA).

Com um cartel de 27 lutas na carreira, sendo 17 vitórias, sete derrotas, um empate e dois combates sem resultado, Sertanejo fará a sua nona apresentação no UFC. Até o momento, o paulista apresenta quatro vitórias, três derrotas e um empate. Vale destacar que o lutador desceu do peso-pena para o peso-galo e, em sua única apresentação na nova categoria, conquistou uma bela vitória e ainda recebeu o bônus de "melhor performance da noite". Feliz pelo anúncio, o atleta da Academia Chute Boxe - Diego Lima admitiu que estava ansioso para voltar a lutar.

- Quem me conhece sabe o tanto que eu gosto de lutar e já não via a hora de voltar ao octógono. O meu último combate foi em agosto do ano passado e, desde aquela época, estou me preparando para o próximo compromisso. Agora que já conheço o meu adversário é treinar ainda mais para chegar na hora e trazer mais uma vitória para o Brasil e para a Chute Boxe - projetou.

Outro fator que deixa Sertanejo ainda mais animado é a oportunidade de lutar em Las Vegas. Em seus oito combates pelo UFC, sete foram no Brasil e um no Canadá.

- Fazer parte do UFC já é algo que me deixa muito orgulhoso porque é a organização onde todos os lutadores querem estar. E poder lutar em Las Vegas é ainda mais especial porque a cidade é a capital da luta. Estou muito focado e os treinos estão sendo intensos para eu chegar lá bem preparado e fazer uma excelente luta - destacou o brasileiro.

A respeito de Jerrod Sanders, seu próximo adversário, Sertanejo destacou a experiência do americano.

- O Sanders é um cara muito duro e vem de vitória. Apesar de ter feito apenas três lutas no UFC, é um atleta de 35 anos e tem muita experiência. Como quase todo americano, ele é especialista em wrestling e vai querer levar a luta para o chão, mas estou preparado para tudo. Estou treinando muito e se for para o chão, vou partir para a finalização - analisou.

Além da alegria de voltar a lutar, outras ótimas notícias mexeram com Sertanejo nesse período longe do octógono. O atleta teve o contrato com o UFC renovado por mais quatro lutas, sem tempo determinado, e será pai pela primeira vez.

- Nesses últimos meses foram só coisas boas. O UFC é a organização mais almejada pelos lutadores e a minha renovação significa que estou no caminho certo e que o trabalho está sendo valorizado. Mas a melhor notícia de todas é a chegada do meu filho. Já estamos na reta final e ele deve nascer no mês da minha luta. Se tudo der certo, será a primeira vitória para ele - vibrou o lutador.

Felipe Sertanejo, que também lutou no peso-pena, soma oito lutas no UFC, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na carreira, o atleta tem um histórico de 17 vitórias (sete por nocaute), um empate, sete derrotas e dois combates sem resultado.