Titular do Timão, Luciano vive jejum e expectativa por Olimpíada e ofertas

O filme se repete para Luciano. Camisa 9 do Corinthians em má fase, equipe oscilando e, após pedidos da torcida, Tite decide escalá-lo Foi assim no ano passado, quando Vagner Love tinha dificuldades para emplacar no Timão, e agora novamente, com André em baixa. O jovem atacante, que completou 23 anos na última semana, treinou entre os titulares nesta terça-feira e deve começar a partida contra a Ponte Preta, quinta, às 11h, na Arena.

Porém, se André vinha sendo pressionado e não marcava há quatro partidas, desde a semifinal do Paulistão, contra o Osasco Audax, Luciano enfrenta jejum de gols ainda maior. Ele não balançou as redes desde que se recuperou de cirurgia no joelho direito e voltou a jogar no início deste ano. O último gol dele com a camisa alvinegra foi em 16 de agosto do ano passado, na vitória sobre o Avaí. Depois, o atacante rompeu o ligamento do joelho direito e ficou seis meses parado. Nesta temporada, o camisa 18 atuou 11 vezes, sendo seis como titular.

Além da tentativa de se firmar como titular do Corinthians, Luciano tem uma outra grande motivação para tentar acabar com a seca de gols. Ele quer garantir vaga nos Jogos Olímpicos. Embora convocado para as últimas partidas da Seleção sub-23, ele não tem presença garantida no grupo que buscará o ouro inédito no Rio de Janeiro.

Gabigol, do Santos, Gabriel Jesus, do Palmeiras e até o ex-companheiro de Corinthians, Malcom, são alguns dos concorrentes de Luciano na lista do técnico Dunga.

Com contrato com o Timão até o fim do ano que vem, o atacante também espera por propostas na janela de transferências que se aproxima. Ele chegou a ter sondagens da Europa no ano passado, mas recebeu aumento salarial e renovou seu vínculo.

Antes agenciado por Marcos Santos, da empresa PH4 Sports, Luciano trabalha agora com Nilson Moura, da Art Sports. O agente alega já ter sido informado de interesse de alguns clubes da Europa, mas ainda aguarda ofertas oficiais. Ele acredita que o jogador terá propostas da Espanha e da Turquia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos