Topo

Alisson garante que Brasil estará bem servido de goleiro na Olimpíada

25/05/2016 00h48

Alisson é um dos candidatos a vaga na Olimpíada do Rio, mas já tem 24 anos, para isso teria que ser um dos três jogadores com mais de 23 anos no grupo dos convocados para a Rio 2016. Um de seus concorrentes está no grupo que disputará a Copa América Centenário. Ederson, goleiro do Benfica, recebeu elogios do camisa 1 da Seleção principal e garantiu que posição não será problema para Dunga, em entrevista coletiva.

- Quem o Dunga eleger é o cara que todos podem confiar, é o goleiro da confiança dele. Todos estão preparados, tanto eu quanto o Diego (Alves) e o Ederson, é uma preocupação a menos que o povo brasileiro vai ter. O Ederson é um goleiro jovem, assim como eu. Eu conheço pouco dele, estou conhecendo mais agora. É uma pessoa tranquila, de poucas palavras, dentro de campo apresenta técnica muito refinada, de força, velocidade. É um goleiro de grande futuro.

Camisa 1 falou sobre a convivência com Taffarel e Gilmar.

- Eles têm muito a acrescentar na experiência na Seleção a todos os goleiros. A gente conversa bastante, o Gilmar vai no canto onde treinamos, falamos sobre vivências dentro e fora de campo.

Alisson comentou também sobre transferência para o Roma, visando sequência de jogos e continuidade na Seleção Brasileira.

- Na Seleção ninguém tem cadeira cativa, a cada dia, jogo e treino tenho que provar sempre meu valor. O Dunga deixa claro que o que fazemos no clube pesa muito para ele convocar. Vou para o Roma com o objetivo de jogar, mas estou muito focado no meu momento na Seleção. Vou procurar sempre aproveitar as oportunidades da melhor maneira.

Goleiro falou de responsabilidade de defender o gol brasileiro, trabalhando para que não corra risco de falhas durantes as partidas disputadas.

- O peso de qualquer coisa que fazemos dentro ou fora de campo é sempre maior, mas não me incomoda, é um desafio a mais na minha vida. Vou dar sempre meu melhor, falhas podem acontecer, erros também, vou trabalhar bastante para que eles fiquem bem longe de mim.