Apesar do rebaixamento, Newcastle renova contrato com Rafa Benítez

O Newcastle anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do técnico Rafa Benítez. O vínculo é válido até junho de 2019, conforme indicou o clube inglês em comunicado em seu site oficial. O espanhol não conseguiu evitar o rebaixamento dos Magpies, mas o rendimento foi considerado satisfatório pela direção, que decidiu apostar na extensão do compromisso. Desta forma, o objetivo passa a ser a volta à Premier League.

- O carinho que recebi dos fãs foi fundamental na minha decisão de ficar. Assim como o meu relacionamento com todos os funcionários. Este é um grande clube, e quero ser grande parte do futuro que espero para o Newcastle United - disse Benítez.

O treinador chegou em março ao Newcastle para tentar salvar a equipe do rebaixamento. Com uma missão para lá de ingrata, Rafa Benítez ainda conseguiu alguns bons resultados, como a goleada sobre o Tottenham, por 5 a 1, na última rodada do campeonato, mas que foram insuficientes para evitar a queda.

Benítez participará de todas as decisões sobre o time no dia a dia do clube. O diretor Lee Charnley comemorou a renovação com o treinador.

- Temos o prazer de ter confirmado seus serviços pelos próximos três anos. E acredito que com Rafa como técnico teremos muitas chances de voltar para a Premier League logo na próxima temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos