Barão revela que contou com apoio de Aldo para subir de categoria no UFC

Quando lutava no Brasil, o ex-campeão dos galos do UFC, Renan Barão competia na categoria dos penas, mas quando passou a treinar na academia Nova União, no Rio de Janeiro, o potiguar optou por descer para os galos, para não haver conflito de interesses com José Aldo, na época campeão absoluto da categoria de cima.

Após sofrer muito para bater os 61kg exigidos pela categoria e inclusive cancelar uma luta contra TJ Dillashaw, após passar mal e desmaiar durante o corte de peso, Renan Barão finalmente decidiu retornar ao seu peso de origem.

Mas como ficará a situação entre os atletas, que treinam na mesma academia e agora tem o mesmo objetivo, que é conquistar o cinturão dos penas do UFC?

Em entrevista à "Fox Sports", Renan Barão revelou que tomou a decisão em conjunto e teve uma conversa com seu parceiro José Aldo.

- Isto foi falado entre nós e o André Pederneiras, nosso treinador e líder da Nova União. Todos nós decidimos que eu deveria subir para os penas, e que isso não seria um problema, com ou sem o Aldo. Claro eu e José Aldo conversamos. Somos amigos e decidimos juntos. Não há absolutamente nenhum problema entre nós - disse Barão.

Renan retorna ao octógono do Ultimate, neste domingo (29), em Las Vegas (EUA), quando estreia nos penas diante de Jeremy Stephens.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos