Daniel Alves assinará com a Juventus por três temporadas, afirma rádio

O lateral-direito Daniel Alves deixará o Barcelona no dia 30 de junho, afirmou a rádio "Cadena Ser". O destino do jogador brasileiro será a Juventus, clube pelo qual assinará por três anos e chegará a custo zero, mesmo com o contrato com os catalães até 2017, de acordo com a emissora espanhola.

No ano passado, insatisfeito e sentindo-se desprestigiado, o camisa 6 ameaçou deixar o Camp Nou, mas acabou renovando por duas temporadas, com a opção de uma a mais. Na cláusula está prevista que ambas as partes podem rescindi-la de forma unilateral a cada ano. E o defensor quer fazer uso desta opção.

Segundo o jornal "AS", Daniel Alves comunicou a decisão ao Barcelona no domingo, após a conquista da Copa do Rei, no Vicente Calderón.

Na Juventus, o brasileiro pode ter a companhia do volante Mascherano, outro que não está mais satisfeito no Barcelona e pensa em mudar de clube a partir da próxima temporada.

Daniel Alves chegou ao Barcelona em 2008-2009 e conquistou seis vezes o Campeonato Espanhol, quatro vezes a Copa do Rei, três vezes a Liga dos Campeões da Europa, quatro vezes a Supercopa da Espanha, três vezes a Supercopa Europeia e três vezes o Mundial de Clubes da Fifa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos