Topo

Direitos de imagem atrasam chegada de Mourinho no United

Eddie Keogh/Reuters
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

25/05/2016 17h36

As negociações envolvendo os direitos de imagem estão atrasando o anúncio oficial de José Mourinho como novo técnico do Manchester United, revelou a emissora "BBC" nesta quarta-feira.

Nas tratativas entre os Diabos Vermelhos e o empresário do treinador português, Jorge Mendes, verificou-se que o Chelsea ainda possuiu o nome de Mourinho como uma marca. O United precisaria pagar uma soma de até seis dígitos para resolver a questão. O imbróglio, no entanto, não inviabilizará o acerto entre as partes.

Mourinho era esperado em Old Trafford na terça-feira. Nesta quarta-feira, o Special One retornou a Portugal, de acordo com a emissora.

Em 2005, o Chelsea registrou o nome de José Mourinho como uma marca, ou seja, estava autorizado a vencer produtos com a imagem do técnico português.

O United tem duas opções. Não usar o nome de Mourinho para vender produtos oficiais, pagar ao Chelsea para ter os direitos de imagem do treinador, como fizeram Inter de Milão e Real Madrid, ou pedir para o português comprar os próprios direitos de volta.