Grafite dá show, Santa Cruz goleia Cruzeiro e segue líder do Brasileiro

A boa fase do Santa Cruz na temporada não ficou restrita ao Pernambucano e a Copa do Nordeste. Embalado pela fase avassaladora de Grafite, o Tricolor deu continuidade ao ótimo início no Brasileiro com a goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Arruda.

O camisa nove do Santa Cruz foi mais uma vez o destaque da partida, ao marcar dois gols (chegou a seis e é artilheiro isolado do Brasileiro). Arthur e Keno completaram o placar para os pernambucanos, enquanto Arrascaeta descontou.

Com o resultado, o Tricolor pernambucano chegou aos sete pontos em três rodadas do Brasileiro e segue na liderança. Já o Cruzeiro permaneceu com um ponto e está na zona de rebaixamento (18º lugar). Na próxima rodada, o Santa Cruz visita a Chapecoense no sábado. No mesmo dia, a Raposa faz o clássico diante do América-MG, que também ainda não triunfou.

O Cruzeiro iniciou a partida com domínio da posse de bola. Com uma boa marcação, a Raposa dificultava a saída de bola do Santa Cruz e rondava a área do adversários. As finalizações iam, aos poucos, causando preocupações para o goleiro Tiago Cardoso.

Contudo, a fase do Santa Cruz é boa, ainda mais com Grafite em campo. Na última boa chance de ataque, os donos da casa abriram o placar. O artilheiro do Campeonato Brasileiro recebeu quase no meio de campo, ganhou dos marcadores, entrou na área e foi derrubado por Fábio. Ele mesmo bateu com categoria e chegou ao quinto gol na competição.

A vantagem não impediu que o Cruzeiro continuasse a rondar a área tricolor. Milton Mendes colocou João Paulo na vaga de Fernando Gabriel com apenas 25 minutos de jogo. No entanto, a Raposa quase chegou ao empate com a finalização de Arrascaeta.

O uruguaio, bem na partida, foi o responsável pelo justo empate do Cruzeiro no início do segundo tempo em bela cobrança de falta. Milton Mendes lançou Wallyson na vaga de Bolaño. O Santa melhorou na partida e Grafite, novamente, deu o ar da graça. Após lançamento de Léo Moura, ele ganhou de Bruno Rodrigo e tocou com categoria na saída de Fábio, fazendo o segundo do jogo, o sexto dele no Brasileiro.

O gol do Santa Cruz desarmou o Cruzeiro, que virou preza fácil. Os donos da casa se encontraram na partida e a vitória virou goleada. Primeiro com Arthur, depois com Keno. O placar do jogo de abertura em casa no Brasileiro foi repetido. Festa no Arruda e segue o frevo tricolor neste início de competição

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ 4 X 1 CRUZEIRO

DATA E HORÁRIO: 25/5/2016 - 21h45min (de Brasília)

LOCAL: Estádio do Arruda, Recife (PE)

ÁRBITRO: Anderson Daronco (FIFA-RS)

AUXILIARES: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Elio Nepomuceno (RS)

RENDA E PÚBLICO: R$ 257.225,00 - 16.331 pagantes

CARTÕES AMARELOS: Fábio, Bruno Rodrigo e Bruno Edgar (CRU); Tiago Costa e Léo Moura (SAN)

GOLS: Grafite - 19'/1ºT (1-0), Arrascaeta - 7'/2ºT (1-1), Grafite - 19'/2ºT (2-1), Arthur - 31'/2ºT (3-1) e Keno - 44'/2ºT (4-1)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura (Leandrinho - 37'/2ºT), Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Alex Bolaño (Wallyson - 9'/2ºT), Uillian Correia, Arthur e Fernando Gabriel (João Paulo 25'/1º T); Keno e Grafite. TEC: Milton Mendes

CRUZEIRO: Fábio, Lucas (Pisano - 33'/2ºT), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique, Bruno Edgar, Ariel Cabral (Alex - 21'/2ºT) e Arrascaeta (Douglas Coutinho - 25'/2ºT); Élber e Willian. TEC: Paulo Bento

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos