Topo

Montillo brilha, Tardelli dá passe e Shandong está nas quartas de final da Liga dos Cmapeões da Ásia

25/05/2016 10h56

Walter Montillo foi o grande herói do Shandong Luneng nesta quarta-feira. O jogador marcou um gol e deu uma assistência, e ajudou a garantir a classificação do time chinês para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia após empate em 2 a 2 com o Sydney FC. O resultado foi suficiente para a equipe do técnico Mano Menezes passar de fase, uma vez que o jogo de ida havia terminado em 1 a 1. O brasileiro Diego Tardelli ainda perdeu um pênalti.

O Shandong esteve atrás do marcador por praticamente todo o tempo. Logo aos dois minutos de jogo, O'Neill abriu o placar para o Sydney. Montillo empatou aos 12, após assistência de Diego Tardelli. Na volta para o intervalo, os australianos voltaram a comandar o placar após o gol de Grant, em bonito chute cruzado.

A situação poderia ter ficado a favor dos chineses aos 32 minutos, quando Tardelli perdeu pênalti e depois desperdiçou o rebote, mandando na trave. No lance, o zagueiro Anderson foi expulso. O Shandong desperdiçou algumas outras boas chances, principalmente com Jucilei. Mas Montillo entrou em ação. Aos 44, ele deu passe para Hao Junmin acertar lindo chute de longe e empatar a partida, garantindo a classificação.

- Estou muito feliz porque o time todo está de parabéns. Estávamos jogando fora de casa, contra uma equipe qualificada, e ficamos atrás do placar duas vezes. Mesmo com todas essas dificuldades, todo mundo acreditou até o final e nós conseguimos a classificação. Tive a chance de empatar um pouco antes, mas, infelizmente, dessa vez não consegui. Mas não abaixamos a cabeça e, graças a Deus, fomos premiados com o nosso maior objetivo, que era a conquista da vaga. Agora precisamos focar no Campeonato Chinês e recuperar pontos importantes que perdemos - disse o atacante Diego Tardelli.

SEOUL AVANÇA NOS PÊNALTIS

O Seoul foi outro time que conseguiu a classificação para as quartas de final. A equipe venceu o Urawa Red Diamonds por 1 a 0, devolvendo o resultado do jogo de ida, no Japão. Na prorrogação, as equipes deslancharam, mas ficaram no 2 a 2, levando às cobranças de pênaltis, com vitória dos sul-coreanos.

Damjanovic fez o único gol do tempo regulamentar, ainda no primeiro tempo. No entanto, o jogo ficou mais movimentado na prorrogação. Adriano marcou para o Seoul, mas Lee fez dois e virou o marcador para o Urawa. Mas Go Y empatou no último minuto, levando o duelo para os pênaltis. Os sul-coreanos foram mais eficazes e venceram por 7 a 6.