Topo

No Independência, América-MG sofre empate no fim e segue sem vencer

25/05/2016 22h57

América-MG e Vitória se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada o Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no Estádio do Independência, equipes fizeram dois tempos bem distintos. Sem criar muito na primeira metade de partida, time da casa voltou melhor, abriu o placar, mas viu adversário empatar mesmo com um jogador a menos em campo. No empate por 1 a 1, Vitor Rangel fez para os donos da casa, enquanto Kieza deixou tudo igual.

O JOGO

A primeira etapa de partida foi bastante pegada, com as duas equipes preocupadas com a marcação e sem grandes chances claras de gol. Hélder sempre levava perigo pelo lado direito, mas ninguém chegava para mandar a bola para rede. O Vitória sequer deu um chute no primeiro tempo, antes de ir para o intervalo, o time da casa ainda assustou com Victor Rangel.

O América-MG voltou com tudo para o segundo tempo e foi para cima do Vitória desde os primeiros momentos de bola rolando. Logos aos sete, Rafael Bastos teve grande oportunidade, mas prendeu a bola e foi desarmado antes da conclusão. Os visitantes responderam com Marinho em grande jogada individual, mas João Ricardo saiu bem nos pés do atacante. Após tanto insistir, o Coelho conseguiu abrir o placar aos 28, com Vitor Rangel em belo chute rasteiro, sem chances para o goleiro rubro-negro.

Um minuto após tomar o gol, o Vitória viu sua situação piorar com a expulsão de Norberto. Mesmo com a vantagem, o América-MG seguiu atacando e quase ampliou com Danilo. Os visitantes responderam com Diego Renan em bela cobrança de falta, que passou raspando e logo em seguida conseguiram empatar com Kieza, após falha de João Ricardo, que saiu mal do gol. O América-MG ainda teve uma última chance com Vitor Rangel, mas Fernando Miguel salvou com os pés.

O Vitória está na 13ª colocação, com quatro pontos conquistados, enquanto o América-MG é o penúltimo, com apenas um. Na próxima rodada, os mineiros enfrentam o Cruzeiro, no sábado, às 16h, no Mineirão. No domingo, o rubro-negro baiano recebe o Galo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 VITÓRIA

Terceira rodada da Série A do Brasileiro

?LOCAL: Estádio do Independência, Belo Horizonte (MG)

DATA E HORÁRIO: 25/5/2016 - 21h (de Brasília)

ÁRBITRO: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

AUXILIARES: Clovis Amaral da Silva - PE (PE) e Elio Nepomuceno (PE)

Cartões amarelos: Hélder, Rafael Bastos e Tiago Luís (AME); Norberto (2) e Victor Ramos (VIT)

Cartão vermelho: Norberto

Público/renda: não divulgados

GOLS: Vitor Rangel, 28'/2ºT (1-0); Kieza, 39'/2ºT (1-1)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Alison (Artur, 23'/1ºT); , Sueliton, Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos (William Barbio, 29'/2ºT) e Guilherme Xavier; Tiago Luis (Ernandes, 29'/2ºT) e Vitor Rangel. TEC: Givanildo de Oliveira.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon, Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Leandro Domingues (Euller, 34'/2ºT) e Tiago Real (Dagoberto, 42'/1ºT); Marinho (Alípio, 28'/2ºT) e Kieza. TEC: Vagner Mancini.