Por invencibilidade e com Dudu, Palmeiras recebe o Fluminense

A semana do Palmeiras antes do confronto desta quarta-feira, às 21h45, contra o Fluminense, no Allianz Parque, foi cercada de mistério. Dois dias seguidos (segunda e terça) o técnico Cuca optou por fechar os treinamentos mais do que o previsto e não confirmou quem serão seus 11 titulares para o duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a expectativa é de que Dudu retome seu posto de titular do Verdão.

Além do camisa 7, outra novidade na equipe pode ser a entrada do volante Thiago Santos no lugar do garoto Matheus Sales. Vale lembrar que Dudu não atua como titular desde quando machucou a coxa direita, dia 24 de março. O Palmeiras goleou o Atlético-PR na estreia do Brasileirão, por 4 a 0, e quer manter o retrospecto favorável no Allianz Parque. Na última rodada, porém, perdeu para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

- Eu tenho que mostrar para o Cuca, ele chegou agora, não sabe ainda ao certo os jogadores que tem, é pouco tempo de trabalho. Então eu tenho que mostrar no dia a dia. Todos que me conhecem sabem que tenho capacidade para ser titular, mas se eu não for, vou respeitar o Cuca e os companheiros. Quando entrar, fazer o que fiz contra o Corinthians e ajudar o Palmeiras - disse.

FLU ENCARA 'DECISÃO' COM APENAS UMA MUDANÇA

No Fluminense, não há mistério. O técnico Levir Culpi escalará o Tricolor das Laranjeiras apenas com uma mudança em relação ao time que entrou em campo nas primeiras rodadas do Brasileirão. O volante Edson treinou durante a semana no lugar do atacante Richarlison e será titular.

No papel, a alteração pode deixar a equipe mais defensiva. Porém, este não é o entendimento do elenco do Fluminense. Para Jonathan, apesar das mudanças de peças, o time de Levir Culpi atuará com a mesma postura ofensiva.

- A formação deve ser a mesma, só com o Cícero jogando um pouco mais adiantado. Discordo que sejam três jogadores de marcação. O Edson tem uma boa saída, está acostumado a sair e marcar gols. O Cícero também mais a frente, tem qualidade e faro de gol, é mais alto, para a gente chegar na linha de fundo e fazer os cruzamentos - avaliou o o lateral-direito.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data/horário: 25 de maio de 2016, quarta-feira, às 21h45

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Matheus Sales) e Jean; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu (Alecsandro); Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred. Técnico: Levir Culpi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos