São Paulo joga melhor, mas para em Wilson e empata com Coritiba

De novo, o São Paulo só não venceu o jogo por causa do goleiro. Não, Denis não falhou, até salvou em chute de Negueba no fim. Falo do goleiro adversário. Se no domingo Danilo Fernandes salvou o Internacional, que venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira foi a vez de Wilson, guarda-metas do Coritiba, parar o Tricolor. No fim, o empate por 1 a 1 ficou de bom tamanho para o Coxa, dentro de seus domínios. Assim é o Campeonato Brasileiro.

O São Paulo foi superior o jogo todo. Criou mais chances, controlou as ações. Mas tinha Wilson. No primeiro tempo, Lucas Fernandes, Wesley e Kelvin pararam no goleiro. As defesas esconderam a superioridade dos visitantes, que sofreram apenas com os sustos de Lucão. O zagueiro acertou o próprio travessão ao tentar cortar uma bola na área. No segundo tempo, voltou a se estranhar com Denis ao recuar uma bola errada. A discussão entre os dois foi algo ruim.

A bola que insistia em não entrar no gol do Coxa entrou no do São Paulo após cobrança de escanteio. A equipe de Edgardo Bauza, que havia marcado os quatro últimos gols de bola parada, provou do próprio veneno. Escanteio da direita, bola desviada no primeiro pau e Alan Santos apareceu livre para abrir o placar quando o jogo era tricolor.

A reação do São Paulo se deu com a entrada de Rogério, aquele que a torcida adora e andou fora do time. Ele entrou na vaga do lateral-direito Auro, que fez partida honesta, e marcou em sua primeira chance. Detalhe: limpou a jogada pelo centro, onde Bauza diz que ele joga melhor, e bateu no canto direito. Desta vez não teve Wilson que salvasse.

Por poupar jogadores importantes como Lugano, Ganso e Calleri, o São Paulo poderia comemorar o empate, fora de casa. Mas fica a sensação de que, outra vez, o goleiro adversário atrapalhou uma jornada em que foi melhor. O time de Bauza joga bem, mas vem necessitando do algo mais.

Na próxima rodada, esse algo mais pode chegar no clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Morumbi. É uma ótima oportunidade porque a equipe há tempos não bate rivais. Já o Coritiba visita o Grêmio, em jogo muito difícil. No Couto Pereira, o empate de quem está igual no campeonato: quatro pontos para cada lado.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data-Hora: 25/5/2016 - 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Marinelson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público/Renda: 9.979 pagantes/R$ 264.030,00

Cartões amarelos: João Paulo e Negueba (CFC), Maicon e Thiago Mendes (SAO)

Gols: Alan Santos 18' 2ºT (1-0); Rogério 33' 2ºT (1-1)

CORITIBA: Wilson, Ceará, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo (Thiago Lopes 36' 2ºT), Alan Santos, Juan e César González (Leandro 13' 2ºT); Vinícius (Negueba 12' 2ºT) e Kleber. Técnico: Pachequinho

SÃO PAULO: Denis, Auro (Rogério 29' 2ºT), Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Lucas Fernandes (Ytalo 23' 2ºT); Kelvin (Bruno 40' 2ºT), Alan Kardec e Centurión. Técnico: Edgardo Bauza

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos