Topo

Sem jogar há oito meses, Guilherme Andrade renova com o Corinthians

Site oficial do Corinthians
Imagem: Site oficial do Corinthians

25/05/2016 16h22

Sem jogar uma partida oficial desde setembro de 2015 e sem vestir a camisa do Corinthians há ainda mais tempo, desde outubro de 2014, o lateral direito e volante Guilherme Andrade acertou a renovação de seu contrato com o clube.

O vínculo anterior vencia em junho, e só havia sido renovado para que o jogador de 27 anos se recuperasse de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Apesar de estar totalmente recuperado e já treinar com bola desde abril deste ano, Guilherme Andrade assinou um novo acordo, desta vez com validade até 30 de novembro de 2016.

Guilherme Andrade é jogador do Corinthians desde 2012, mas entrou em campo apenas 26 vezes pelo clube nestas quatro temporadas, e sofreu com diversos problemas físicos que o impediram de atuar em uma sequência de jogos, inclusive quando foi emprestado pelo Timão a outros clubes.

Em 2013, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só conseguiu voltar a campo em maio do ano seguinte. Na temporada de 2015, ele foi emprestado ao Sport, mas sofreu lesão no menisco do joelho direito logo no primeiro dia de treinamentos, em janeiro, e foi devolvido.

Recuperado, Guilherme Andrade foi emprestado novamente pelo Timão em agosto do ano passado, desta vez ao Ceará. Porém, foram apenas 11 jogos até o diagnóstico de uma nova lesão, agora no joelho esquerdo, e outra devolução ao time de origem.

Guilherme Andrade voltou ao Corinthians em outubro de 2015, mas tinha contrato válido somente até dezembro. Para não deixar o atleta lesionado sem contrato, o clube decidiu renovar até junho deste ano, e agora prorrogou mais uma vez o vínculo.

No dia a dia do CT Joaquim Grava, o lateral tem participado normalmente dos trabalhos, mas não foi relacionado para nenhuma partida e também não costuma treinar entre os titulares e reservas.

O Corinthians vive atualmente uma crise de opções na lateral direita. Além do titular Fagner, as outras opções são improvisos (Cristian, Maycon e Willians já foram testados) ou o garoto Léo Príncipe, de 19 anos, que estava emprestado ao Oeste e foi devolvido a pedido do Timão. Há duas semanas, o reserva Edilson foi liberado para assinar com o Grêmio.

Guilherme Andrade chegou emprestado pela Ponte Preta e chegou a jogar a partida contra o Al Ahly, na semifinal do Mundial de 2012. A pedido de Tite, teve seus direitos econômicos adquiridos, mas não se firmou.