Sufoco! Ribamar e Neilton marcam e Botafogo vence o Atlético-PR

Na rodada passada, contra o Sport, o Botafogo jogou melhor, mas saiu apenas com empate. Desta vez, o cenário foi diferente. A equipe teve menos oportunidades que o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), mas conseguiu, enfim, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Ribamar abriu o placar, Vinícius empatou, mas Neilton selou o 2 a 1 para o Alvinegro.

Logo aos três minutos, Gegê chutou de longe, mas fraco. Aos 11, Pablo respondeu para o Furacão com um forte cabeceio, mas que foi para fora do alvo. Até que o lateral-esquerdo Victor Luis, como um grande meia, deu grande lançamento para Ribamar, que tirou de Weverton e abriu o placar, aos 17 minutos de jogo.

Mas o lance do gol foi a única jogada de real perigo do Glorioso no primeiro tempo. O Atlético-PR foi dominando a partida e, aos 35 minutos, Nikão quase marcou. Aos 38, Ewandro, sozinho, chutou para fora. Aos 42 minutos, o mesmo Ewandro acertou um forte chute na trave esquerda de Helton Leite.

No segundo tempo, Marquinho até teve a primeira chance para o Botafogo, com um minuto. Mas a tônica da partida seguiu. Vincíus, que entrara no intervalo, obrigou Helton Leite a grande defesa, aos cinco minutos; aos nove, Ewandro fez mais uma grande jogada pela esquerda; aos 12, uma cobrança de escanteio do Atlético-PR resultou em bate-rebate. Vinícius não perdoou: 1 a 1.

O Botafogo tentava avançar no campo, mas eram as jogadas dos paranaenses pelas laterais que geravam perigo. Walter executou chute no meio do gol, aos 26. No minuto seguinte, Salgueiro puxou contra-ataque e deixou Neilton na bola para colocar o Alvinegro na frente mais uma vez.

Na reta final da partida, o Botafogo tentou ficar mais com a bola. Os erros de passe dos visitantes facilitaram a manutenção do 2 a 1. Mas o drama demorou a ter fim. Aos 45 minutos, o mesmo Walter chegou a ter a última oportunidade, que Helton Leite defendeu.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Data e hora: 25/5/2016, às 19h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)

Auxiliares: Márcio Gleidson Correia e Hélcio Araújo

Cartões amarelos: Salgueiro e Ribamar (BOT); Eduardo e Hernani (CAP)

Cartão vermelho: -

Público/renda: 4.384 pagantes e R$ 115.520,00

GOLS: Ribamar, 17'/1ºT (1-0); Vinícius, 13'/2ºT (1-1); Neilton, 27'/2ºT (2-1).

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso (Marquinho, 39'/1ºT); Fernandes, Salgueiro (Nuñez, 39'/2ºT) e Gegê (Neilton, 12'/2ºT); Ribamar - Técnico: Ricardo Gomes.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Nikão (Anderson Lopes, 29'/2ºT); Pablo (Vinícius, Intervalo), André Lima (Walter, 24'/2ºT) e Ewandro - Técnico: Bruno Pivetti.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos