Topo

Agora titulares do Timão, Cristian e Walter tem insistência premiada

26/05/2016 07h35

O jogo entre Corinthians e Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 11h, na Arena, é um prêmio a Cristian e Walter pela insistência. O volante será titular pela primeira vez na temporada, enquanto o goleiro desbancou Cássio e conta finalmente com a oportunidade de ter uma sequência de partidas, algo que aguardava desde a sua contratação, em 2013.

Para Walter o duelo ainda tem um caráter simbólico. Afinal, mesmo sendo pouco utilizado, ele recusou proposta da Macaca, no fim de 2014. A paciência agora é recompensada, com a confiança do técnico Tite mesmo após a derrota por 3 a 2 para o Vitória no domingo.

Já Cristian, mais do que insistente e persistente, teve de ser paciente. No início do ano ele chegou a nem sequer ser inscrito no Paulistão e na Libertadores, e o técnico Tite chegou a falar publicamente que não contava com ele para o ano.

Mesmo assim, o volante seguiu trabalhando quieto, aprimorou o condicionamento físico e se livrou das dores que sentia nas panturrilhas até que a oportunidade chegou. Sem Elias, na Seleção, Tite parou de insistir no esquema 4-1-4-1, que fez sucesso no ano passado, e decidiu escalar Cristian e Bruno Henrique lado a lado, na formação 4-2-3-1.

- A equipe que vai ser campeã se construirá durante o campeonato. Nós nos construímos e nos reinventamos no ano passado. O normal era manter estrutura básica para bater campeão agora. Eu sei da responsabilidade que é o Corinthians. Mas se tem alguém que conquistou título e sabe que precisa de tempo para trabalhar, sou eu - declarou o técnico.

Porém, não há insistência que dure para sempre. A de Tite com André, por exemplo, acabou. O camisa 9, que vinha em má fase, perdeu posição para Luciano. Uma resposta para quem chamou o treinador de "teimoso" em protesto recente...