Após deixar Grêmio Novorizontino, técnico prepara-se para novo desafio

O técnico Guilherme Alves, que dirigiu o Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista, prepara-se para novos desafios em sua carreira. Com o término de seu contrato com o Tigre, o ex-atacante contou que está estudando para seguir aprimorando seu conhecimento como profissional do esporte.

- Desde o fim da participação do Novorizontino no Paulista, tenho aproveitado este "tempo livre" para estudar. Tenho ido a estádios assistir alguns jogos e vou seguir assim até que surja uma nova oportunidade para trabalhar. Semana passada fui ao Independência para ver Atlético-MG e São Paulo e domingo vou acompanhar Mogi Mirim e Portuguesa, pela Série C. Também tenho assistido pela televisão jogos aqui do Brasil e de fora, para conhecer novas táticas, ver o posicionamento e a movimentação dos jogadores em campo e analisar atletas para aumentar meu banco de dados - comentou Guilherme Alves, que assumiu a equipe paulista em 2013.

O Grêmio Novorizontino terminou sua primeira participação na Série A1 na 11ª colocação e brigou até a última rodada por uma vaga nas quartas de final.

- Saí do Grêmio Novorizontino com o sentimento de dever cumprido. Conseguimos a manutenção da equipe na Série A1 e lutamos até o final para chegar às quartas de final. Foram três anos de trabalho, o título da A3, o vice da A2 e o acesso para a primeira divisão do Paulista, em 2015 - avaliou Guilherme Alves, que se tornou o técnico mais longevo entre os clubes 20 clubes participantes do campeonato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos