Topo

Árbitro relata que não viu ponto eletrônico com a comissão do Verdão

26/05/2016 12h22

A súmula do árbitro Sando Meira Ricci não deve causar maiores problemas para o Palmeiras. O técnico Cuca, que estava suspenso pela expulsão contra a Ponte Preta, foi filmado pelas câmeras de TV com um rádio comunicador no camarote em que assistiu ao jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira. Há imagens, também, do auxiliar Alberto Valentim com um ponto eletrônico no banco de reservas, o que não é permitido. No documento, porém, a arbitragem diz que não observou nada disso e relata apenas a expulsão do gerente de marketing do Verdão.

"Eu, Emerson de Almeida Ferreira, 4º árbitro da partida , informo que aos 5' minutos de partida o sr. Eduardo Vicente da Silva, identificado como gerente de marketing da equipe S.E. Palmeiras que se encontrava atrás do banco de reservas de sua equipe , foi retirado das dependências do campo de jogo por estar portando um rádio comunicador. Informo ainda que quando abordado, o mesmo se identificou e relatou estar monitorando torcedores que se encontravam no vidro , para que os mesmos não atirassem objetos para dentro do campo de jogo. A equipe de arbitragem não pôde observar se membros da comissão técnica utilizaram ou não comunicação externa", diz o documento.

Quem comandou o Palmeiras à beira do gramado foi Cuquinha, irmão e auxiliar do treinador. Ele e Alberto Valentim mantiveram contato direto para mexer na equipe e orientar os jogadores.

Domingo, contra o São Paulo, Cuca já poderá ficar no banco de reservas do Morumbi.