Santos recusa ofício do Campinense e mantém chegada de Rodrigão no dia 1º

  • Divulgação/Campinense

    Artilheiro do Brasil no ano, Rodrigão será reforço do Santos

    Artilheiro do Brasil no ano, Rodrigão será reforço do Santos

Preocupado com a situação clínica de Ricardo Oliveira, o Santos não está disposto a perder tempo na contratação de reforços. Acertado com Rodrigão, artilheiro do Brasil no ano com 18 gols, o clube recusou um ofício de liberação enviado pelo Campinense na última quarta-feira.

O clube paraibano, envolvido nas finais do Estadual, pretendia contar com o centroavante na decisão diante do Belo, que acontece nos dois próximos finais de semana, e retardar a saída de Rodrigão para o dia 8. O Santos, contudo, respondeu de forma negativa e confirmou a apresentação do centroavante para a data firmada em contrato, no dia 1º de junho.

Após a vitória na semifinal contra o CSP na última quarta-feira, quando marcou mais um gol, o próprio Rodrigão confirmou que se apresentaria ao novo clube no dia 1º de junho e se despediu do Campinense.

"Minha apresentação é dia 1º de junho, e isso já está conversado com o presidente e a diretoria. Eu saio daqui com a cabeça erguida. Fico feliz com o que fiz com a camisa deste clube e espero ter deixado a porta aberta para um retorno no futuro", despediu-se.

Por um imbróglio na Justiça com o rival Treze por conta de irregularidades com o Profut, o Campinense teve de adiar a semifinal do Estadual contra o CSP, que aconteceu apenas nesta quarta-feira. O imbróglio já havia atrasado a chegada de Rodrigão, e o Santos não está disposto a retardar ainda mais a apresentação do reforço.

Entre todos os reforços do Santos para a sequência da temporada, Rodrigão é o único que poderá chegar e imediatamente jogar, já que Copete, Vecchio e Noguera dependem da abertura da janela de transferências internacionais, que acontece apenas no dia 20 de junho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos