Confira os nove técnicos que dirigiram o Fla na gestão Bandeira

A iminente saída de Muricy Ramalho do comando do Flamengo aumentará para nove o número de treinadores que passaram pela gestão Bandeira de Mello desde 2013. Com isso, a média de treinadores durante a era de mandatários é de pouco mais de três por ano.

Jayme de Almeida foi o profissional de maior destaque no período. Auxiliar permanente, ele foi em um primeiro momento utilizado como interino. Com o bom desempenho, foi efetivado entre 2013 e 2014, período em que o clube conquistou os únicos títulos da gestão Bandeira de Mello: a Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale lembrar ainda que o treinador chegou a sair do clube por um período devido a forma como ficou sabendo de seu desligamento do cargo, mas acabou contratado novamente depois de um período.

Vanderlei Luxemburgo não conquistou títulos, mas é quem mais jogos dirigiu o Flamengo de 2013 até agora: 59 partidas como treinador. Por outro lado, Ney Franco foi a aposta mais fracassada de Bandeira e ficou apenas sete jogos. Os demais profissionais (Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes e Cristovão Borges) tiveram em torno de 14 a 22 jogos.

Muricy Ramalho comandou o Flamengo em 26 oportunidades entre duelos da Primeira Liga, Carioca, Copa do Brasil e dois amistosos. Foram 12 vitórias, cinco empates e nove derrotas, o que dá um aproveitamento de 53% de aproveitamento.

A CRONOLOGIA DOS TÉCNICOS NA ERA BANDEIRA DE MELLO:

2013

Dorival Júnior (foi contratado na gestão Patrícia Amorim)

?Jorginho

Mano Menezes

?Jayme de Almeida (foi efetivado após a saída de Mano. Foi interino em algumas oportunidades)

2014

?Jayme de Almeida

Ney Franca

Vanderlei Luxemburgo

2015

Vanderlei Luxemburgo

Cristovão Borges

Oswaldo de Oliveira

2016

Muricy Ramalho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos