Topo

Confira os nove técnicos que dirigiram o Fla na gestão Bandeira

26/05/2016 13h38

A iminente saída de Muricy Ramalho do comando do Flamengo aumentará para nove o número de treinadores que passaram pela gestão Bandeira de Mello desde 2013. Com isso, a média de treinadores durante a era de mandatários é de pouco mais de três por ano.

Jayme de Almeida foi o profissional de maior destaque no período. Auxiliar permanente, ele foi em um primeiro momento utilizado como interino. Com o bom desempenho, foi efetivado entre 2013 e 2014, período em que o clube conquistou os únicos títulos da gestão Bandeira de Mello: a Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale lembrar ainda que o treinador chegou a sair do clube por um período devido a forma como ficou sabendo de seu desligamento do cargo, mas acabou contratado novamente depois de um período.

Vanderlei Luxemburgo não conquistou títulos, mas é quem mais jogos dirigiu o Flamengo de 2013 até agora: 59 partidas como treinador. Por outro lado, Ney Franco foi a aposta mais fracassada de Bandeira e ficou apenas sete jogos. Os demais profissionais (Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes e Cristovão Borges) tiveram em torno de 14 a 22 jogos.

Muricy Ramalho comandou o Flamengo em 26 oportunidades entre duelos da Primeira Liga, Carioca, Copa do Brasil e dois amistosos. Foram 12 vitórias, cinco empates e nove derrotas, o que dá um aproveitamento de 53% de aproveitamento.

A CRONOLOGIA DOS TÉCNICOS NA ERA BANDEIRA DE MELLO:

2013

Dorival Júnior (foi contratado na gestão Patrícia Amorim)

?Jorginho

Mano Menezes

?Jayme de Almeida (foi efetivado após a saída de Mano. Foi interino em algumas oportunidades)

2014

?Jayme de Almeida

Ney Franca

Vanderlei Luxemburgo

2015

Vanderlei Luxemburgo

Cristovão Borges

Oswaldo de Oliveira

2016

Muricy Ramalho