Especialistas do L! apontam como mudança de técnicos afetará Fla

A chance de uma mudança de comando acontecer nesta quinta-feira no Flamengo dá margem para questionamentos quanto à equipe que o provável sucessor de Muricy Ramalho tende a receber. Atualmente, o Rubro-Negro lida com a pressão por uma série de frustrações em competições do primeiro semestre e tem um início preocupante no Brasileirão.

Diante disto, o LANCE! aponta com seus especialistas se a entrada de um novo técnico pode ser suficiente para ajustar a equipe do Flamengo diante desta chance de troca de técnicos, devido aos problemas médicos de Muricy Ramalho. Confira!

CARLOS ALBERTO VIEIRA - Colunista do LANCE!

A história indica que técnicos-bombeiros se dão bem no Flamengo (Joel Santana, Carlos Alberto Torres). Mas o histórico é um treinador entrar, vencer na estreia e depois ficar rateando, procurando conhecer o time. Por isso, é bom o torcedor do Flamengo não ficar imaginando em milagres no curto prazo, pois o time está inseguro, a defesa inspira pouca confiança e o ataque não está funcionando.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Não, não creio em mudança radical ou milagre, mas que em alguma coisa pode alterar, creio que sim. Muricy Ramalho não deu certo no Flamengo, e há tempos não fala há mesma língua da diretoria. Vê falta de estrutura para trabalhar, enquanto a direção acha que pela menos um esboço de esquema tático a equipe já poderia poderia ter.

RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!

A saída de Muricy e a chegada de um novo técnico não mudarão o Flamengo. Acredito que os jogadores estão abalados com o que houve com o treinador e não estão sabendo lidar com a pressão sofrida pela torcida. Um novo técnico pode dar um alívio momentâneo,mas bastará um resultado negativo para que todos os problemas dentro do elenco sejam expostos novamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos