Topo

Flu acerta com Dudu e cederá Felipe Amorim ao Coxa até dezembro

26/05/2016 07h00

Ainda em busca de reforços para a sequência da temporada, o Fluminense encaminhou acerto com mais um jogador. O terceiro nome que chegará às Laranjeiras é Dudu, meia que se destacou no Coritiba nesta temporada. As diretorias do Tricolor e do Coxa chegaram a um acordo pela troca do meia por Felipe Amorim, que chegou ao clube no início do ano, mas não se firmou.

Segundo o jornal paranense Gazeta do Povo, o Fluminense ainda vai adquirir 65% dos direitos econômicos de Dudu. A negociação foi vista com bons olhos pelo Coritiba, pois Dudu tinha contrato apenas até o fim do ano e já no próximo mês poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. Sem acordo pela renovação, o Coxa aproveitou para ganhar um novo reforço, Felipe Amorim, que já até falou sobre a possibilidade.

"Existe o interesse, mas não tem nada certo. Qualquer jogador quer jogar no Coritiba. Vou deixar nas mãos do meu empresário", disse à Rádio Transamérica de Curitiba, Felipe Amorim, cujo contrato com o Fluminense só termina em dezembro de 2019.

Além de Dudu, o Fluminense já acertou a contratação do meia-atacante Maranhão, que estava na Chapecoense, e do lateral-esquerdo William Matheus, que chega emprestado pelo Toulouse (FRA) por uma temporada.