Topo

Meia do São Paulo será examinado após suspeita de luxação no ombro

Lucas Fernandes em ação no Couto Pereira nesta quarta-feira - ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Lucas Fernandes em ação no Couto Pereira nesta quarta-feira Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

26/05/2016 11h59

A chegada da delegação do São Paulo à capital paulista nesta quinta-feira foi acompanhada da dúvida sobre a participação de Lucas Fernandes no clássico de domingo, às 16h, contra o Palmeiras. Afinal, o garoto tem uma suspeita de luxação no ombro esquerdo, sentida durante o empate em 1 a 1 com o Coritiba na quarta-feira, e pode ser desfalque na Choque-Rei.

O problema aconteceu aos 23 minutos do jogo contra o Coxa, no Couto Pereira. Lucas corria para frear contra-ataque, quando o atacante Leandro se apoiou em seu ombro esquerdo. Imediatamente o garoto parou e levou a mão direita ao local, já operado nas categorias de base do Tricolor. Edgardo Bauza logo lançou o estreante Ytalo e sacou a joia, que recebeu atendimento no banco.

O médico Auro Rayel levantou a possibilidade de uma luxação assim que tentou colocar o ombro de Lucas no lugar. No desembarque do elenco no Aeroorto de Guarulhos, na manhã desta quinta, Rayel foi breve ao comentar o caso, assim como o fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Ambos avisaram que um exame será feito ainda nesta quinta e que ainda é cedo dizer se o meia preocupa ou não para o clássico com o Palmeiras.

Válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Choque-Rei está marcado para o Morumbi e Bauza terá três dias para armar o São Paulo. Além da dúvida por Lucas, Patón e sua comissão trabalham para recuperar Lugano, Paulo Henrique Ganso e Calleri, poupados contra o Coritiba. O volante João Schmidt, que chegou a ser relacionado diante do Coxa, ganha ritmo nos treinos após um mês no departamento médico e também pode ser escalado.