Topo

Podolski marca, Galatasaray bate Fenerbahce e fatura Copa da Turquia

Divulgação/Galatasaray
Imagem: Divulgação/Galatasaray

26/05/2016 17h56

O Galatasaray venceu o rival Fenerbahce por 1 a 0, nesta quinta-feira, e conquistou a Copa da Turquia. O título foi uma alento à temporada ruim do time na temporada, na qual ficou apenas em sexto lugar. O único gol foi marcado pelo alemão Podolski.

Foi a 17º vez que o Galatasaray - maior vencedor do torneio - conquista a Copa da Turquia. Já o Fenerbahce tem seis canecos e dez vice-campeonatos. A conquista daria uma vaga ao time na Liga Europa, no entanto o clube está punido pela Uefa por descumprir o Fair Play financeiro e, com isso, está fora das competições europeias em 2016/17 e 2017/18.

O favorito para levar o título era o Fenerbahce, uma vez que a equipe terminou em segundo no Campeonato Turco, atrás apenas do Besiktas. Mas Podolski tratou de tirar o zero do placar ao marcar, aos 30 minutos do primeiro tempo, o gol da partida. Após cobrança de escanteio, Denayer desviou de cabeça e o alemão completou.

O Fenerbahce tentou a todo custo o empate na segunda etapa e chegou a colocar uma bola no travessão com Abdoulaye Ba. Mas a retranca do Galatasaray foi mais eficiente, garantindo o título para a equipe.