Topo

Quase metade dos sócios-torcedores do Palmeiras tem entre 26 e 40 anos

26/05/2016 08h30

A paixão pelo Palmeiras não tem idade, e o programa de sócio-torcedor alviverde, Avanti, comprova que o time segue amado por seguidores de todas as faixas etárias.

Entre os 126.695 associados do projeto, o Palmeiras registra membros que vão de um mês de idade a 98 anos. A faixa etária mais comum é a de 26 a 40 anos, que representa 46% do total de sócios-torcedores. Na sequência, aparecem os grupos de palestrinos entre 41 e 60 anos (25%), 17 a 25 anos (19%), 0 a 16 anos (6%) e maiores de 60 anos (4%).

Além de ingressos para jogos do time comandado pelo treinador Cuca e descontos e benefícios oferecidos pelas empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor, uma das ferramentas utilizadas pelo Avanti para atrair associados de diferentes faixas etárias é o Clube de Vantagens. Lá, o sócio pode trocar a pontuação por experiências ao lado de atletas, comissão técnica, diretoria e até mesmo por momentos de lazer, como cinema e parque de diversões. Além disso, recebem também descontos em bares, restaurantes e hotéis.

Lançado em janeiro de 2013, o Movimento Por um Futebol Melhor é peça fundamental na evolução dos programas de sócio-torcedor no país e, atualmente, conta com 1.146.011 inscritos. O Palmeiras, inclusive, é o segundo com maior número de membros em seu projeto, registrando 126.675 adeptos do Avanti. O Corinthians, com 128.394, é quem aparece na primeira posição do Torcedômetro.

Entre seus parceiros, o Movimento conta com empresas de diferentes setores, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic. Desde seu lançamento, o projeto concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 70 clubes participantes.