Barça anuncia renovação com Busquets; multa rescisória é absurda

Ainda sem oficializar a renovação de contrato de seus principais astros, o Barcelona tratou de estender o vínculo de um jogador não tão badalado, mas fundamental no esquema tático de Luis Enrique. Nesta sexta-feira, o clube catalão anunciou a renovação com o volante Sergio Busquets até o dia 30 de junho de 2021.

Segundo o Barça, ainda há ainda a opção pela prorrogação por mais dois anos. A assinatura do contrato, no entanto, será assinada apenas nos próximos dias.

- Obrigado aos meus fãs, amigos e família que apoiaram a renovação do meu contrato. Amo a todos. Visca Barça - publicou o jogador no Twitter.

O que mais chama a atenção no negócio é o valor da multa rescisória. O clube que pretender tirar o camisa 5 do Barcelona terá que desembolsar incríveis 200 milhões de euros (cerca de R$ 806 milhões).

Busquets, que está com 27 anos, foi revelado pelos blaugranas e atua na equipe profissional desde a temporada 2008/09. Ele estava com seu nome ventilado em outros gigantes europeus, como o Manchester United.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos