Topo

Dorival testa Lucas Veríssimo e mantém Longuine no time do Santos

27/05/2016 16h51

No primeiro treino realizado após o empate diante do Figueirense, o técnico Dorival Júnior mandou todo o elenco do Santos campo nesta sexta-feira, no último trabalho aberto à imprensa antes da partida com o Internacional no domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.

No lugar de Gustavo Henrique, que foi expulso diante do Figueira, Dorival apostou no jovem Lucas Veríssimo. Apesar de Luiz Felipe ter ido a campo após o cartão vermelho de Gustavo, Veríssimo está à frente na concorrência e ganhou o posto de titular.

Poupado, o lateral-direito Victor Ferraz não foi a campo e ficou nas dependências do CT Rei Pelé realizando trabalhos físicos. Em seu lugar, treinou o jovem Daniel Guedes, que se recuperou de canelite. Além de Ferraz, o atacante Neto Berola, em fim de contrato, também não apareceu no campo.

O meia Rafael Longuine, que perdeu gol inacreditável na última partida e acabou substituído na segunda etapa, também foi mantido na equipe titular, que teve: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine e Vitor Bueno; Paulinho e Joel.

Na atividade tática entre titulares e reservas, o meia Vitor Bueno foi o grande destaque. Autor de dois gols nos últimos dois jogos, o meia tem chamado a atenção no Peixe e se consolidado entre os titulares.

O Santos volta a treinar na manhã deste sábado, às 9h30, antes de encarar o Inter no domingo.