Marcelo também elogia Casemiro: 'Está fazendo um trabalho genial'

Não foi apenas Diego Simeone que elogiou o desempenho de Casemiro na atual temporada. Companheiros de Real Madrid também enalteceram o brasileiro. O lateral Marcelo disse que o volante está acima da média.

- Para mim, ele está fazendo um trabalho genial. Nunca reclamou quando não jogava. Teve sua oportunidade de jogar no Real Madrid, está ajudando a equipe, e as coisas estão saindo. É um cara que tem um crescimento muito grande. Vai ser muito mais do que está fazendo agora. Para nós, é muito importante ter o Casemiro.

Marcelo disse ainda que a decisão contra o próprio Atlético, em 2013/14, vem sempre à mente. Na ocasião, o Real venceu por 4 a 1 na prorrogação, após empatar no último lance da partida.

- É impossível não pensar naquele jogo. Foi uma partida especial. Eu, pessoalmente, penso que aquele duelo já passou e agora é outra final. Temos a ambição de ganhar, de jogar a final. Temos a oportunidade de poder voltar a viver um dia fantástico, mas temos que trabalhar, lutar. É uma final de Champions e é sempre difícil - disse o brasileiro, que espera uma decisão definida nos detalhes:

- Acredito que uma final é decidida nos pequenos detalhes. Estamos pensando nesses pequenos detalhes. Em uma final, todos querem ganhar. Você tem que ter muita intensidade, trabalhar, correr muito e falhar pouco. Os pequenos detalhes têm que fazer a diferença.

SERGIO RAMOS LEMBRA DE GOL EM 2014

Sergio Ramos foi o herói do Real Madrid na decisão da Liga dos Campeões em 2013/14. A equipe merengue perdia até os 48 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro subiu mais alto que toda a defesa do Atlético e fez, de cabeça, o gol de empate, levando o jogo para a prorrogação. No fim, os Madridistas levaram a 'Orelhuda' após vencer por 4 a 1.

- Não mudaria nada. Como isso aconteceu, nós viramos a página e não gostamos de lembrar coisas quando estamos prestes a enfrentar outra. Se eu tivesse que fazer um filme, teria feito assim, mas temos que encarar a final como se não tivéssemos vencido nenhuma Champions. A mesma fome, o mesmo desejo.

O defensor espera o mesmo final feliz para o Real Madrid, curiosamente contra o Atlético de Madrid.

- Sabemos o que Zidane nos pediu e, agora, temos que executar com as ideias muito claras para cometer menos erros possíveis. Defender e sofrer como um time, como temos feito nos últimos meses. Se tivermos um bom dia, acreditamos que as coisas vão acabar bem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos