Topo

Botafogo está em compasso de espera por Alex, do Internacional

28/05/2016 06h00

O interesse do Botafogo pelo meia Alex, do Internacional, não é novidade. O Glorioso, agora, aguarda os próximos passos da negociação, que incluem a presença de Luis Carlini, empresário do atleta, em Porto Alegre (RS), o que deve ocorrer nos próximos dias.

Há pouco mais de um mês, o Alvinegro fez uma investida ao ídolo colorado, e chegou a dar o acerto como "90%" concretizado, mas não houve sucesso. Desta vez, o cenário é mais otimista, apesar de os dirigentes alvinegros tratarem do tema com muita cautela.

No Internacional, Alex está com pouco espaço e se envolveu recentemente em polêmicas envolvendo expulsão contra o São Paulo, no último domingo; e uma postagem em uma rede social possivelmente direcionada ao técnico Argel Fucks. O próprio meia tratou de desfazer o mal-entendido.

O fato é que o meia com o qual o Botafogo tanto sonha não é mais tão bem visto no Beira-Rio. O ambiente pesou para o jogador de 34 anos e a forte tendência é a diretoria do clube gaúcho não fazer esforço para negociá-lo. Até agora, no entanto, não houve contato entre cartolas alvinegros e colorados.

Para o meio-campo, o Botafogo contratou, nesta sexta-feira, o volante Dudu Cearense, de 33 anos, para recompor as perdas de Rodrigo Lindoso e Airton. Lesionados, ficarão um mês fora. Para a criação, Camilo, de 30 anos, acertou, mas como vem de fora do país, só poderá estrear após o dia 20 de junho.