Brasil fica sem medalhas no segundo dia do World Masters de judô

O segundo dia do World Masters de judô não foi bom para os brasileiros, neste sábado, em Guadalajara, no México. Nenhum dos quatro competidores do país conseguiu subir ao pódio.

O melhor resultado foi de Maria Portela (70kg), com a sétima colocação. A peso-médio chegou à repescagem da competição, mas foi superada por Naranjargal Tsend Ayush, da Mongólia, na diferença de punições (2 a 1). Antes, ela havia vencido Andrea Poo, do México, e caído nas quartas-de-final para a holandesa, líder do ranking mundial, Kim Polling, também nas advertências (3 a 1).

Além de Portela, Mariana Silva (63kg), Alex Pombo (73kg) e Victor Penalber (81kg) lutaram neste sábado, mas não avançaram às disputas por medalha. Enquanto os dois homens perderam logo em suas estreias, Mariana foi eliminada na segunda luta.

Neste domingo, o Brasil terá sete representantes: Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg), Rafael Silva (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Vale lembrar que no primeiro dia, Sarah Menezes tinha faturado a medalha de prata, na categoria até 48kg.

O World Masters é uma das principais competições do calendário e conta com os 16 melhores judocas do ranking mundial em cada categoria. O torneio é o último antes da definição da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos