Cruzeiro apenas empata com o América-MG e segue na degola do BR

O Cruzeiro segue sem vencer o América-MG. As equipes de Belo Horizonte se enfrentaram, na tarde deste sábado (28), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e não saíram do empate. A igualdade por 1 a 1 contou com gols de Victor Rangel, pelo visitante, e Giorgian De Arrascaeta, pelo mandante.

Com o resultado, ambos chegam a dois pontos e permanecem na zona de rebaixamento. Só Sport e Atlético-PR estão atrás das equipes de Minas Gerais na tabela de classificação do principal torneio nacional.

O Cruzeiro enfrentou o América-MG em quatro oportunidades na atual temporada. O time da Toca da Raposa II não conseguiu nem uma vitória sequer sobre o rival de Belo Horizonte. Durante o Campeonato Mineiro, foram três confrontos - uma derrota e dois empates. O resultado da quarta rodada do Brasileirão mantém o retrospecto do Alviverde sobre o adversário.

Só no primeiro tempo, o Cruzeiro finalizou por 10 vezes, mas somente quatro foram em direção ao gol de João Ricardo. Willian voltou a vacilar em finalizações. O atacante perdeu um gol na marca do pênalti. O Bigode, como o jogador é conhecido, perdeu a melhor oportunidade da equipe.

O atacante Victor Rangel voltou a fazer a diferença em prol do América-MG em um clássico de Belo Horizonte. Como fez diante do Atlético, na decisão do Campeonato Mineiro, o centroavante balançou a rede no primeiro lance de gol no compromisso. O atleta disputou a sua 17ª partida no ano e marcou cinco gols.

O treinador Paulo Bento armou a escalação de uma forma parecida com a de Mano Menezes, com três volantes - Bruno Ramires, Henrique e Ariel Cabral - e três homes de frente - Arrascaeta, Willian e Elber. O problema é que, no banco de reservas, ele tinha opções melhores para os dois setores. Robinho poderia entrar no meio de campo e Riascos era a melhor escolha para o setor ofensivo. Na defesa também houve um erro. Federico Gino entrou na lateral direita, mas Lucas poderia atuar como titular.

Giorgian De Arrascaeta, uruguaio do Cruzeiro, elevou a produção ofensiva e não para de fazer gols. Na terceira rodada, ele foi o responsável pela única bola na rede da equipe de Belo Horizonte na derrota por 4 a 1 para o Santa Cruz. Neste sábado, ele foi o responsável por empatar o jogo para a equipe comandada por Paulo Bento. O gol saiu após boa jogada de Robinho.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 28/5/2016 (sábado) - às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Douglas Coutinho (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Federico Gino (Douglas Coutinho), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Ariel Cabral (Robinho) e Bruno Ramires; Elber, Arrascaeta e Willian (Riascos). Técnico: Paulo Bento.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder (Roger), Artur, Suéliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tiago Luis e Rafael Bastos; Guilherme Xavier e Victor Rangel (Sávio). Técnico: Givanildo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos