Topo

De olho na liderança, embalado Grêmio recebe o Coritiba na Arena

28/05/2016 19h15

A vitória avassaladora por 3 a 0 diante do Atlético-MG no meio de semana confirmou o melhor início do Grêmio na era dos pontos corridos. Até o momento, o clube gaúcho somou sete dos nove pontos disputados e divide a liderança neste quesito com o Santa Cruz e o rival Internacional. Para alcançar o topo isoladamente, o Tricolor precisará vencer o Coritiba neste domingo. Mas para isso, terá que superar o tabu negativo de nunca ter vencido o adversário pelo Brasileiro desde que seu estádio foi inaugurado.

Em três jogos contra o Coxa na Arena do Grêmio, o time da casa perdeu duas vezes e empatou um confronto sem gols, no ano passado. As únicas vitórias gaúchas sobre seus domínios aconteceu em partidas pela Copa do Brasil e Primeira Liga.

Apesar da ótima apresentação no Independência, o triunfo no meio de semana deixou três novas baixas no Grêmio. Henrique teve uma entorse no tornozelo e fica de molho por pelo menos um mês. Já Marcelo Oliveira e Fred, com lesões musculares, param por cerca de 10 dias. Assim como aconteceu em Belo Horizonte, Everton, Marcelo Hermes e Bressan serão os substitutos.

No Coxa, a esperança de gols está na tabelinha calibrada de Juan e Kleber Gladiador. Juntos, a dupla tem sido um dos pilares do time na temporada. Com seis gols e seis assistências, o meia é o maior garçom do time até o momento, enquanto o atacante é o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols.

- Todo time precisa de um artilheiro, um jogador que decida, que coloque a bola para dentro. O Kleber tem sido fundamental para a gente desde o começo do ano, é nossa referência no ataque, é líder dentro e fora de campo - disse Juan.

GRÊMIO x CORITIBA

Motivo: 4ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 26/05/2016, às 18h30 (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado.

Coritiba: Wilson; Ceará, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e César González; Leandro (Negueba) e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.