Topo

Médico da Argentina não confirma Messi na estreia da Copa América

28/05/2016 14h15

A vitória da Argentina sobre Honduras por 1 a 0, em amistoso preparatório para a disputa da Copa América Centenário, ficou em segundo plano. Isso porque o melhor jogador do time, o atacante Lionel Messi, sofreu uma pancada nas costas e precisou ser substituído. O técnico Tata Martino admitiu preocupação com uma possível lesão do camisa 10, principalmente após o médico da seleção, Daniel Martínez, não garantir a presença do jogador na estreia diante do Chile, no dia 6 de junho.

O médico não quis estipular um prazo para Messi voltar aos campos. Ele sofreu uma lesão na região lombar depois de se chocar com Morazán, já passou por vários exames, mas ainda é dúvida contra os chilenos.

- Os exames apontam que há uma grande contusão, mas sem fratura. Algo que nos deixa tranquilos. As primeiras 24 horas são importantes porque vão nos dar o prognóstico. Ele está em tratamento, mas é difícil dizer quando voltará a treinar. Seguramente seguirá com dor nas primeiras 48 horas. Talvez entre o terceiro e quinto dia possa estar fazendo uma atividade leve, mas isso é muito relativo. É cedo antecipar se terá ou não chances no dia 6 - disse Daniel Martínez, em entrevista à "TyC".

Sobre uma possível viagem que Messi teria que fazer à Espanha para uma audiência na Justiça sobre problemas com o fisco, o médico adotou cautela e aconselhou o jogador a não viajar.

- Se tiver que dar um conselho, hoje não pode viajar. Meu conselho é esperar.

JOGADORES APREENSIVOS COM MESSI

O alerta com a situação clínica de Messi não ficou apenas com o treinador Tata Martino e o médico Daniel Martínez. Jogadores da seleção também se mostraram apreensivos com a situação do companheiro.

- Eu espero que não seja nada. Tivemos uma longa temporada e aí, em um jogo amistoso como esse, você corre o risco de se machucar. Torço para que tenha sido apenas uma pancada e para que ele não tenha problema - disse Mascherano, companheiro de Messi também no Barcelona, ao "TyC Sport".