Na Vila Belmiro, Santos e Inter colocam invencibilidades à prova

Derrota é uma palavra que ainda não está nos vocabulários de Santos e Internacional, que se enfrentam neste domingo, às 18h30, pela 4ª rodada do Brasileirão. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe não sabe o que é perder há 30 jogos, desde o ano passado. Já o Colorado, não vê o placar adverso há três meses: são 26 jogos, 15 vitórias, dez empates e uma partida perdida, sofrida no dia 24 de fevereiro, para o Vereanópolis, no Beira Rio.

O Colorado vem de um empate e duas vitórias, uma delas como visitante, contra o São Paulo, no Morumbi. O Alvinegro estreou com derrota no Brasileirão, contra o Atlético-MG, venceu o Coritiba e empatou com o Figueirense.

Para manter a invencibilidade em casa, o Peixe terá que ajustar a defesa. Expulso na última rodada, Gustavo Henrique deverá dar lugar a Lucas Veríssimo. A alteração acontece em um momento em que a zaga do Peixe sofre críticas.

Contra o Figueira, o primeiro gol foi levado após um erro na linha de impedimento, que deixou Rafael Moura livre para marcar. O segundo tento veio após Gustavo Henrique ser expulso por chutar o peito de Dudu.

- Não vejo como uma queda de rendimento da zaga. Aconteceram algumas falhas, mas não só da defesa. Nossa marcação começa la na frente. Se não ajudarem, estoura em alguém. A partir do momento que se entra em campo, está sujeito a falhas - disse o zagueiro Luiz Felipe, que também disputa o posto de titular, mas treinou entre os reservas.

Desfalcado por Marquinhos, Anderson, Rodrigo Dourado, Valdívia, Raphinha, Alex e Brenner, o Internacional tem dúvidas em sua escalação, mas deve repetir a formação com três volantes.

Caso queira um time um pouco mais ofensivo, o técnico Argel poderá sacar Anselmo e entrar com Ferrareis, que vem sendo o 12º jogador do time neste período em que o Inter está com muitos desfalques. Em entrevista coletiva, o meia Andrigo disse que os jogadores ainda não sabem qual será a formação que Argel colocará em campo, mas deixa a entender que Ferrareis deve mesmo começar no banco.

- Sabemos que tudo depende do jogo. Gustavo Ferrareis nos ajuda lá na frente quando o nosso adversário joga mais recuado, caso contrário, temos Anselmo e Fabinho, que jogam mais atrás e sabem sair - disse.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X INTERNACIONAL

Data/horário: 29/5/2016 - 18h30

Local: Vila Belmiro - Santos/SP

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Longuine; Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob, Fabinho e Andrigo; Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Argel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos