Topo

Paulo Bento diz que Cruzeiro não fará 'fair play' por queda de adversário

28/05/2016 20h52

Após um lance polêmico no fim da partida entre Cruzeiro e América-MG, o técnico da Raposa, Paulo Bento, afirmou que sua equipe não irá mais devolver bolas por "fair play". O Coelho colocou uma bola para fora após um atleta americano ter se supostamente se machucado. Na reposição, o português orientou seus jogadores a não devolverem a bola ao adversário.

O lance gerou irritação nas duas equipes, que começaram uma briga, resultando nas expulsões de Paulo Bento e de Givanildo de Oliveira, técnico do América-MG.

- O Paulo achou que não deveria jogar a bola fora e deu ordem para seus comandados. Tudo bem. Só que eu me chatiei quando ele foi no Igor (Benevenuto, quarto árbitro), pegou no braço dele e disse que quatro minutos era muito pouco. Aí eu disse: "tu quer apitar o jogo?". Aí, desencadeou tudo o que a gente viu - afirmou Givanildo, em entrevista coletiva.

- Quero que meus jogadores joguem de uma forma positiva, de uma forma leal. Não digo nunca a um jogador meu para queimar tempo, se jogar no chão. O que eu digo é que a partir de agora, por uma questão de filosofia, o Cruzeiro não colocará a bola fora. Se a colocar, não pretendemos que nos devolvam. Está o árbitro lá para isso - disse Bento, depois da partida.

Os jogadores do América-MG criticaram o treinador do Cruzeiro.

- O Paulo Bento me surpreendeu pelo que eu tinha visto dele nas entrevistas. Ele mandou o Cruzeiro não devolver a bola e usou palavras desnecessárias. O maior espetáculo era dentro do campo. Nós estamos de consciência limpa. Quem errou foi o Cruzeiro, eles sabem disso. Nosso jogador estava caído, machucado. Fico indignado por vir de um treinador, que deveria instruir os atletas a fazer o certo - afirmou o meia Xavier.