Robinho acumula problemas físicos e não convence pelo Atlético-MG

Robinho foi contratado como o principal reforço do Atlético-MG para a atual temporada. E por mais que tenha terminado o Campeonato Mineiro como artilheiro ao balançar as redes adversárias em nove oportunidades, o craque ainda não desencantou. Com atuações apagadas até a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, ele acumula problemas físicos e ainda não jogou pelo time no Brasileirão.

O Rei das Pedaladas completou 100 dias no clube no sábado passado. Durante a sua estadia, disputou apenas 17 jogos - entre Estadual e a principal competição internacional - e marcou dez gols. Suas vítimas foram Tombense (três tentos), Tupi (dois), Villa Nova (três), Tricordiano e Melgar, do Peru.

Mas a curta passagem do craque pela Cidade do Galo não é feita só de flores. Ele tem encontrado dificuldades para engatar uma sequência de partidas. O atacante teve que se ausentar do jogo contra o Colo-Colo, no Chile, devido a uma picada de inseto na coxa direita. O local inchou e fez com que ele se tornasse desfalque para Diego Aguirre, técnico da equipe à época.

Na partida de ida das quartas de final da Libertadores, diante do São Paulo, no Morumbi, Robinho queixou-se de dor na coxa esquerda e teve que ser substituído por Hyuri. Embora não tenha uma lesão detectada após passar por exames, o craque não pôde disputar o segundo confronto, no Independência, e retornou às atividades na semana seguinte. Fora de combate, ele aproveitou para extrair um dente siso e adiou a sua volta aos campos para a próxima quarta-feira, diante do Fluminense.

O atacante chegou a Belo Horizonte badalado por conta das passagens por Santos e Seleção Brasileira. Com salário de R$ 900 mil mensais (dos quais dois terços são desembolsados pela DryWorld), ele ainda não convenceu com a camisa do Atlético nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos