Vôlei: Seleção feminina vence a República Dominicana em amistoso

A seleção brasileira feminina de vôlei começou a temporada 2016 com o pé direito. Diante de um ginásio Max Rosenmann lotado, em São José dos Pinhais (PR), o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25-12, 25-20 e 25-21), nesta sexta-feira.

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos. A central Adenízia, com 11, e a oposta Tandara, com nove, também se destacaram na Seleção.

- É um sentimento muito gostoso defender o Brasil diante da nossa torcida. Estamos começando um trabalho e ainda temos muito o que melhorar, mas sabemos que estamos no caminho certo - disse Fernanda Garay.

Esse foi o primeiro de dois jogos entre as equipes. A segunda partida será realizada às 10h30 deste domingo. A Seleção Brasileira segue em fase de preparação para o Grand Prix e a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto.

- A República Dominicana mesmo não tendo se classificado para os Jogos Olímpicos está com mais ritmo de jogo, pois vem de sete partidas no Japão. Foi importante para começarmos a dar uma cara para o nosso time - analisou José Roberto Guimarães.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos