Topo

Dorival assume responsabilidade por derrota 'justa' do Santos em casa

29/05/2016 21h42

A derrota do Santos para o Internacional no último domingo, por 1 a 0, foi a primeira do técnico Dorival Júnior na Vila Belmiro desde seu retorno ao clube, no ano passado. Apesar da cobrança da torcida sobre os jogadores, que erraram diversos passes, o treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado adverso.

- Foi um resultado justo. Internacional mereceu o resultado.

- Temos que ter trabalho mais interno, do grupo, valorizar o que aconteceu de bom, fazer correções em cima dos erros. Temos que ter esse cuidado. Resultado é responsabilidade do treinador. Não quero que busquem culpados pela derrota. Jogadores têm parcela de culpa, mas não podem ser sobrecarregados - afirmou em entrevista coletiva.

Segundo Dorival, o resultado não vai interferir no ambiente do time. Mesmo com as ausências de Lucas Lima e Gabigol, que estão na Seleção Brasileira, e de Ricardo Oliveira, machucado, o grupo segue fortalecido. Para o comandante, a união foi uma das principais armas do Alvinegro na conquista do Campeonato Paulista.

- Temos que ter equilíbrio de saber que isso aconteceria e de repente foi hoje (domingo). É muito bom (o clima). É isso que deu sustentação a esse trabalho. Amizade. São garotos que têm responsabilidade maior agora. Diferente da equipe do ano passado. Os de fora tinham quase 100 jogos, jogaram e fizeram equipe jogarem. Agora temos uns que jogam a oitava, nona, décima partida. Temos que ter tranquilidade - concluiu.