Internacional vence e derruba invencibilidade do Santos em casa

A Vila Belmiro foi uma das principais armas do Santos na conquista do Paulistão e desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o time, no ano passado. Mas neste domingo, a casa vazia (4.468 pagantes) foi o suficiente para cobrar o time da má atuação apresentada. No fim, aos 38 minutos, o futebol (ou a falta dele) apresentado pelo Peixe culminou em um dos maiores pesadelos para a torcida: o fim da invencibilidade de 30 jogos em casa. Aylon, de cabeça, após cobrança de escanteio abriu o placar para o Internacional e garantiu a vitória de 1 a 0.

Pressão da torcida e toque de bola: tudo que era arma no Paulistão foi trunfo, mas do Internacional.

Os gaúchos foram à Vila Belmiro com três volantes, dispostos a complicar a vida do Peixe. Na base do contra-ataque, Vitinho, Ferrareis e Andrigo chegaram muito perto de abrir o placar.

O Alvinegro, que há 22 dias tinha Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira, ontem teve Longuine (Ronaldo Mendes), Paulinho e Joel. O quarteto, junto da defesa, protagonizou erros de passe inimagináveis se comparado ao time campeão.

Sem a presença da dupla da Seleção Brasileira (Gabigol e Lucas Lima) e com Ricardo Oliveira machucado, o público da Vila Belmiro diminuiu bastante, mas manteve o suficiente para que a voz das arquibancadas incomodasse e fizesse fortes cobranças ao Santos.

Quanto mais atacava, mais o time de Dorival Júnior corria riscos de sofrer o contra-ataque. Ao invés de um gol salvador, como o de Oliveira na final do Estadual, Joel arrancava gritos de insatisfação. Lucas Crispim, que substituiu Paulinho no segundo tempo, chegou a driblar e abrir os braços por não ter para quem tocar.

Sem nada a ver com isso, o Inter ganhou posse de bola e gastou o tempo perto da área do Alvinegro. Luiz Felipe, novidade na zaga do Peixe, tentou evitar os perigos, mas não passou a segurança desejada.

Com a vitória, o Inter fica na 2ª colocação. O Peixe fica na 12ª.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 1 INTERNACIONAL

Data/horário: 29/5/2016 - 18h30

Local: Vila Belmiro - Santos/SP

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público/Renda: 4.468 / R$ 109.980,00

Cartões amarelos: Luiz Felipe (SAN), William (INT)

Gols: Aylon 38' 2ºT (0-1)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Longuine (Ronaldo Mendes - intervalo); Paulinho (Lucas Crispim - 24/2ºT) e Joel (Matheus Nolasco - 31/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo (Alex - 22/2ºT) e Ferrareis (Anselmo 41' 2ºT); Vitinho (Aylon - 35/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos