Topo

Nolito faz dois e Espanha bate a Bósnia em amistoso antes da Euro

29/05/2016 14h55

Nolito foi o grande nome da Espanha no amistoso diante da Bósnia. O atacante do Celta de Vigo marcou dois gols na vitória por 3 a 1, St Gallen, na Suíça. Pedro fez o terceiro, enquanto Spahic descontou. O jogo serviu como preparação para a Eurocopa, que será disputada na França de 10 de junho a 10 de julho.

Vicente del Bosque aproveitou o amistoso para testar alguns nomes na Fúria. Asenjo, Bellerín e Asensio estrearam na seleção, o que mostra que o treinador está de olho em uma renovação do plantel para os próximos anos. Os jogadores do Real Madrid e nomes importantes do Barcelona, como Iniesta, Busquets e Alba, não atuaram.

O atacante Nolito deu o ar da graça logo aos dez minutos. Ele pegou rebote da zaga da Bósnia dentro da área, dominou e bateu colocado, sem chances para Begovic. O goleador do Celta apareceria novamente logo em seguida. Ele recebeu de Fàbregas e deu um lindo toque por cima do goleiro. Um golaço de cobertura.

A Bósnia mostrou que tava viva no jogo aos 29, quando Spahic aproveitou cobrança de escanteio e diminuiu. No entanto, o zagueiro viria a ser vilão dos bósnios no fim da etapa inicial, quando deu um tapa na cara de Fàbregas e acabou expulso.

Com um a mais, a Espanha voltou melhor, criando boas chances. Pedro, que atua pelo Chelsea, teve oportunidade de liquidar o jogo, mas não teve sucesso. Apesar da desvantagem numérica, a Bósnia equilibrou o jogo e quase empatou, mas Asenjo estava bem, fechando o gol da Fúria.

Nos acréscimos, em boa troca de passes, a Espanha chegou ao terceiro. Willians chutou colocado, Begovic fez boa defesa, mas Pedro, bem colocado, aproveitou o rebote e fechou o placar.

A Espanha está no Grupo D da Eurocopa. Estão ao lado da Fúria as seleções de República Tcheca, Turquia e Croácia.

A estreia da atual bicampeã será no dia 13 de junho, contra a República Tcheca, em Toulouse. Antes, porém, ainda disputa mais dois amistosos contra Coreia do Sul e Geórgia.