Topo

Novo ataque terrorista no Iraque mata 12 torcedores do Real Madrid

29/05/2016 18h13

Mais um ataque terrorista contra uma sede de torcedores do Real Madrid no Iraque deixou pelo menos 12 mortos no último sábado. O atentado ocorreu na cidade de Baquba quando os fãs assistiam à final da Liga dos Campeões, vencida pelos merengues nos pênaltis.

Palco do mais recente atentado, Baquba está localizada a 60 quilômetros de Balad, local em que um ataque a torcedores do Real Madrid no último dia 13 matou 16 pessoas e feriu outras 20.

Presidente da torcida organizada de torcedores do Real Madrid em Baquba, Ziad Albidani revela que a sede da torcida foi invadida por quatro terroristas durante a final da Liga dos Campeões. Os homens atiraram contra todos que estavam no local. Além dos mortos, oito pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para hospitais da região.

Autoridades do Iraque atribuem o atentado ao movimento autointitulado Estado Islâmico (EI), responsável pelo ataque anterior. Os fundamentalistas alegam que o futebol é uma prática profana, daí a motivação dos assassinatos.