Novo ataque terrorista no Iraque mata 12 torcedores do Real Madrid

Mais um ataque terrorista contra uma sede de torcedores do Real Madrid no Iraque deixou pelo menos 12 mortos no último sábado. O atentado ocorreu na cidade de Baquba quando os fãs assistiam à final da Liga dos Campeões, vencida pelos merengues nos pênaltis.

Palco do mais recente atentado, Baquba está localizada a 60 quilômetros de Balad, local em que um ataque a torcedores do Real Madrid no último dia 13 matou 16 pessoas e feriu outras 20.

Presidente da torcida organizada de torcedores do Real Madrid em Baquba, Ziad Albidani revela que a sede da torcida foi invadida por quatro terroristas durante a final da Liga dos Campeões. Os homens atiraram contra todos que estavam no local. Além dos mortos, oito pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para hospitais da região.

Autoridades do Iraque atribuem o atentado ao movimento autointitulado Estado Islâmico (EI), responsável pelo ataque anterior. Os fundamentalistas alegam que o futebol é uma prática profana, daí a motivação dos assassinatos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos